Presidente do São Paulo afirma que o Flamengo é Penta

Vipcomm/DivulgaçãoVipcomm/Divulgação

Reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol como o único hexacampeão nacional, o São Paulo não está quieto diante da comemoração do Flamengo, que reivindica ter o mesmo número de conquistas. O presidente do clube paulista, Juvenal Juvêncio, advertiu que o clube carioca possui apenas cinco êxitos no Brasileirão.

"O Flamengo é penta, todos sabem disso. Eles ganharam a Copa União, mas entendo o clamor de alguns flamenguistas em dizerem que são hexa", afirmou.

Além de ter conquistado cinco edições do Brasileirão, o Flamengo também alega ser o legítimo campeão nacional de 1987, mas, no ano em que houve um racha no futebol do país, a CBF considera o Sport como ganhador do polêmico título.

Assim, da mesma forma que Juvêncio, o vice-presidente de marketing do São Paulo, Júlio Casares, também contestou a comemoração do atual campeão brasileiro.

"Reconheço o Flamengo como pentacampeão brasileiro e campeão da Copa União. Isso é o que diz a CBF. Na minha opinião, se for hexa, não é com ‘h’ maiúsculo", ironizou.

Fonte: espn.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos