Sem estádios, Alagoano 2010 fica ameaçado

AssessoriaAssessoria

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) apresentou, na manhã desta quinta-feira, 10, aos promotores de justiça toda documentação exigida para dá início ao trabalho de vistoria nos estádios.

O documento apontava os órgãos que assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ficar responsáveis pela indicação de profissionais da Comissão de Vistorias nos estádios. Além disso, outros documentos que foram exigidos a FAF também foram entregues.

A reunião contou com a presença do presidente da FAF Gustavo Feijó, os Promotores de Max Martins e Denise Guimarães, da Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor de Maceió (PRODESC) e com o Cel. Nilson Albuquerque, Diretor de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Prazo

Gustavo Feijó voltou a criticar os Gestores e responsáveis pelos estádios e reafirmou a sua pretensão de adiar o início da competição, “Não estamos para fazer graça e muito menos para brincar, se não tiver estádio, não vamos começar o campeonato. Não tem ‘arrumadinho’ nem pedido de ninguém, vamos cumprir tudo aquilo que foi definido no TAC”, disparou Feijó.

Vistorias

Mesmo sem a solicitação dos Gestores, os integrantes da Comissão de Vistorias, formada pelo CREA, CBM, PM e Vigilância Sanitária, estarão vistoriando os estádios dos clubes que terão o mando de campo na primeira rodada do alagoano marcada para o dia treze de janeiro.

Gerson Amaral em Coruripe, Olival Elias em Boca da Mata, Arnon de Melo na cidade de Santana do Ipanema, Juca Sampaio em Palmeira dos Índios e Nelson Peixoto Feijó em Maceió, que mesmo estando com o Certificado do CBM, será vistoriado pela PM e pelo CREA, o estádio José Gomes da Costa em Murici, também será vistoriado, os dirigentes do Murici solicitaram vistoria hoje (10).

Caso não haja à aprovação dos estádios o início da competição fica ameaçado e conforme a cláusula primeira, parágrafo único do TAC, a FAF terá o prazo de dez dias antes da realização de qualquer partida, para encaminhar os Laudos para a Promotoria Coletiva Especializada de Defesa do consumidor da Capital, que encaminhará cópias dos mesmos a cada Promotoria de Justiça com atribuição na Comarca onde esteja localizado o estádio.

Fonte: Assessoria FAF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos