Sindjus mantém estado de greve

O Sindjus/AL realizou uma assembleia geral, na manhã desta sexta-feira, dia 11, para acompanhar juntamente com os servidores do Judiciário Federal e do MPU os desdobramentos para o envio do anteprojeto de lei de revisão salarial ao Congresso Nacional.

Na assembleia geral, os servidores decidiram manter o estado de greve até o envio do projeto de lei ao Congresso. A categoria marcou uma nova assembleia geral para a próxima quarta-feira, dia 15, na sede do Sindjus, às 9 horas.

O projeto de lei, que revisa o Plano de Cargos e Salários do Judiciário Federal, deverá ser enviado hoje ao Congresso Nacional. “A demora para o envio do projeto é mais uma questão burocrática devido à falta de duas assinaturas (presidente do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], ministro Carlos Ayres Britto, e do presidente do TJDFT, o desembargador Nívio Gonçalves)”, explicou o coordenador Jurídico do Sindjus, Paulo Falcão.

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas suspenderam uma greve de doze dias, na semana passada, depois que os ministros do Supremo Tribunal Federal apreciaram o anteprojeto de revisão salarial em sessão administrativa.

A Fenajufe já informa que não faltam mais assinaturas, e o projeto deverá ser encaminhado ainda hoje ao Congresso Nacional.

Fonte: Ascom Sindjus

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos