Eleição para conselheiros movimenta Maceió

Alagoas24HorasEleições ocorrem em diversos bairros da capital alagoana

Eleições ocorrem em diversos bairros da capital alagoana

As eleições para conselheiros tutelares – após diversas polêmicas e denúncias – movimentam alguns bairros de Maceió, neste domingo, dia 13, sob o olhar atento do Ministério Público Estadual (MPE), que já investiga possíveis abusos de poder econômico e político.

As eleições se encerram logo mais, às 17 horas, quando começa a contabilização dos votos. Serão eleitos, no dia de hoje, os conselheiros tutelares das regiões I, II e IV, em cerca de 29 bairros da capital alagoana. São vários pontos de votação, como por exemplo, no antigo CAIC, no bairro do Vergel do Largo, na orla lagunar de Maceió.

Apesar das denúncias, envolvendo possíveis compras de voto, as eleições transcorrem em tranquilidade. A disputa se assemelha as eleições para vereador, inclusive com carros de sons, bocas de urna, adesivos e panfletos nos locais de votação. Vários candidatos percorrem os bairros. Ao todo, são 43 candidatos disputando as cinco vagas de conselheiros.

Em meio às polêmicas de abuso de poder, eleitores relatam que há até candidatos trocando votos por cerveja. As denúncias devem ser apuradas pelo Ministério Público Estadual, que tem acompanhado o processo. Para ser candidato, o postulante precisa ser maior de 21 anos e comprovar que reside na região administrativa em que concorre ao cargo, além de comprovar experiência com trabalhos voltados a crianças e adolescentes, além do Ensino Médio completo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos