Sindpol realiza protesto em confraternização da SDS

Alagoas24horasJosimar Melo, vice-presidente do Sindpol

Josimar Melo, vice-presidente do Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas realiza na manhã desta terça-feira, 15, mais um ato público, desta vez na porta da Associação de Delegados de Polícia (Adepol), no bairro de Jacarecica.

A mobilização acontece na porta da associação, enquanto os delegados participam de um café-da-manhã oferecido pela direção-geral da Polícia Civil. Os policiais – que suspenderam a greve da categoria após o TJ considerá-la ilegal – planejam uma nova manifestação no próximo dia 23, no Memorial a Teotonio Vilela, na orla de Maceió.

A categoria ainda pleiteou, junto à presidente do TJ, desembagadora Elizabeth Carvalho do Nascimento, que intermediasse uma reunião entre a categoria e o governador Teotonio Vilela, para discutir a pauta de reivindicações.

De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, embora a Secretaria de Defesa Social tenha apresentado resultados expressivos no combate aos crimes contra o patrimônio, Alagoas deve encerrar o ano com mais de 2 mil assassinatos, provando que a vida vem sendo negligenciada pelo aparato de segurança do Estado.

Os integrantes do Sindpol denunciam, ainda, as precárias condições de trabalho das delegacias, o descaso do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) com as reivindicações dos policiais (implantação do piso salarial de 1/3 dos delegados e o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios) e o alto índice de violência no estado que tem vitimado a categoria. Em menos de um mês, dois policiais civis foram assassinados.

Segundo o líder sindical, a categoria também estaria preocupada com o corte, de cerca de 3%, previsto para a Polícia Civil no orçamento de 2010. Esse corte comprometeria inda mais – na avaliação do sindicato – os investimentos na área da polícia judiciária.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos