MEC implanta curso de Direito em Palmeira

Roberto Gonçalves

DivulgaçãoRepresentantes do MEC e do CEmac avaliam implantação de curso em Palmeira

Representantes do MEC e do CEmac avaliam implantação de curso em Palmeira

Uma equipe do Ministério da Educação e Cultura, Centro de Estudos Superiores de Maceió – Cesmac e do Conselho Estadual de Educação realizaram nesta terça-feira, 15, avaliação em Palmeira dos Índios para a implantação do curso de Direito a partir de 2010.

A equipe foi recebida pela diretora da extensão da unidade de ensino superior no município professora Damares Novaes, vice-prefeita, Verônica Medeiros, que representou o prefeito James Ribeiro (PSDB) e pelos secretários municipais, Antonio Fonseca (Articulação Política) Rodrigo Gaia (Administração) Lucas Ribeiro (Planejamento) e Ana Cristina da (Chefe de Gabinete). O encontro foi realizado na extensão da Instituição após a realização de um café da manhã.

A equipe do Cesmac, coordenada pelo professor Paulo Lourenço de Lima, assessor pedagógico da instituição fez uma demonstração para a equipe do Governo Municipal do projeto para a construção do Campus Helenildo Ribeiro, cujo terreno foi doado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios no inicio deste ano, localizado no bairro Vila Maria.

De acordo com o projeto, o prédio terá quatro pavimentos amplo estacionamento incluindo o térreo com sete salas de aula com capacidade para 70 alunos, área de conveniência, elevador, escadas,.laboratório de informática, secretarias, arquivo, além de tres coordenações de cursos.

De acordo com o professor Paulo Lourenço de Lima, a construção do Campus em Palmeira dos Índios será iniciada no mês de fevereiro de 2010 com uma previsão de conclusão em dezembro do mesmo ano, com recursos próprios da instituição de ensino superior da ordem de R$ 5 milhões.

De acordo com a parceria firmada entre a instituição de ensino superior e o prefeito James Ribeiro, toda mão de obra utilizada na construção do Campus será de Palmeira dos Índios incluindo a compra de todo o material de construção. “O importante dessa parceria é que vamos proporcionar empregos diretos e aquecer o comércio local” ressaltou o prefeito James Ribeiro.

Novos cursos

De acordo com o professor Lívio Lavageti, diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas do Cesmac, após a avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e do Conselho Estadual de Educação, serão implantados em Palmeira dos Índios os cursos de Direito e Biologia.

“Palmeira vai se tornar um dos mais importantes pólos de ensino superior da região e vai atender aos estudantes universitários do Agreste, Sertão e dos municípios pernambucanos de Bom Conselho e Garanhus próximos de Palmeira dos Índios” explicou Lavageti.

Já são ministrados no anexo que funciona no Colégio Sagrada Família em palmeira dos Índios, os cursos de Administração e enfermagem. Os novos cursos devem entrar em funcionamento já a partir de 2010. A realização dos vestibulares devem ser anunciados no final de janeiro de 2010. Para Arapiraca que já funciona o curso de Direito, Ciência da Computação e Administração será implantado o curso de Analise de Sistema. A extensão em Arapiraca funciona no horário noturno no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho. O curso de Direito em Palmeira dos Índios também vai funcionar no horário noturno.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos