Cícero Cavalcante tomará posse como prefeito de São Luiz do Quitunde

A dança das cadeiras continua na Prefeitura de São Luiz do Quitunde. Na tarde desta quarta-feira, 16, por quatro votos a um, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) acatou o Agravo Regimental para reformar a decisão do corregedor André Granja – que impedia a posse de Cícero Cavalcante (PMDB) no lugar do prefeito Jean Cordeiro (PP).

Com isso, o ex-prefeito Cavalcante, que foi o segundo colocado nas eleições passadas, assume a prefeitura. De acordo com o advogado José Fragoso, seu cliente deve ser empossado ainda nesta quinta-feira, 17, quando a decisão do Pleno deverá ser publicada em Diário Oficial.

Guilherme Lopes, advogado de Jean Cordeiro, disse que irá recorrer da decisão.

O caso

No dia 9 de dezembro, por determinação do juiz Odilon Marques Luz, Jean Cordeiro (PP) foi afastado do cargo de prefeito do município. O juiz julgou procedente uma ação de Cavalcante que acusava Cordeiro e seu vice, Fernando Queiroz, de compra de votos e transporte irregular de eleitores.

Com isso, assumiria o cargo o segundo colocado, o ex-prefeito Cícero Cavalcante (PMDB). No entanto, no dia seguinte, 10 de dezembro, o juiz André Granja acatou concedeu liminar favorável ao recurso impetrado por Cordeiro e impediu a posse de Cavalcante.

Jean Cordeiro venceu Cavalcante nas eleições municipais passadas com 49,2% dos votos válidos. Na ocasião, chegou a pedir proteção à Polícia Federal por estar sendo ameaçado pelo então prefeito da cidade, o candidato derrotado Cícero Cavalcante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos