Vilela comemora aprovação de empréstimo

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) comemorou a aprovação, no Senado, do empréstimo do Banco Mundial (Bird). De Brasília, onde acompanhou a votação, o governador falou da articulação e agradeceu aos senadores que reconheceram a credibilidade do Estado para a contratação de crédito junto a instituições financeiras internacionais.

“Há dois anos que nós lutávamos por esses recursos, enfrentando todos os tipos de dificuldades diante de uma herança de desorganização. Em virtude dessa luta, o empréstimo agora aprovado pelo Senado Federal, em votação marcada pela unanimidade dos votos favoráveis dos senadores, é, para nós, motivo de muita alegria”.

Teotonio Vilela agradeceu aos senadores que representam o Estado. “Agradeço ao senador João Tenório, que abrigou em seu gabinete reuniões intermináveis, ao senador Fernando Collor, sempre solidário com a luta de Alagoas por estes recursos, e ao senador Renan Calheiros, parceiro de 20 anos, sempre pronto a ajudar Alagoas e o seu povo”, destacou.

Ainda de acordo com o governador, a aprovação mostra a recuperação da credibilidade do Estado de Alagoas, resultado do ajuste das contas públicas. “Há 20 anos que Alagoas não tinha acesso ao Banco Mundial, ou a qualquer outro banco internacional, porque não apresentava capacidade de endividamento, não tinha credibilidade, não conseguia apresentar projetos confiáveis. Ao longo desses anos dezenas de missões do Banco Mundial foram a Alagoas, além de outras tantas reuniões que mantivemos em Brasília para que chegássemos ao dia de hoje, quando alcançamos uma vitória tão significativa, reveladora de um novo momento que está sendo vivido pelo Estado de Alagoas”, enfatizou.

Segundo o governador, “para que seja possível mensurar o grau de dificuldade, o Senado Federal, com a iniciativa de nossos representantes, teve que votar alguma resoluções, mudando critérios estabelecidos para a contratação de empréstimos, para que Alagoas pudesse ser reenquadrada, e, enfim, conseguisse o empréstimo votado hoje”.

O governador Teotonio Vilela também falou da destinação dos recursos aprovados. “Os recursos do Banco Mundial, juntamente com outros recursos garantidos junto ao BNDES, vão servir para reestruturar a Previdência, construir e melhorar estradas, equipar a polícia com novas delegacias e equipamentos mais modernos, enfim, ajudando a construir esse novo momento que vive o Estado de Alagoas”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos