Polícias divulgam números da Operação Integração

Teresa Cristina/Cada Minuto/CortesiaColetiva apresentou resultados da Operação Integrada

Coletiva apresentou resultados da Operação Integrada

Ao todo, 530 policiais, sendo 130 da Polícia Rodoviária Federal, 300 da Polícia Militar, 60 da Polícia Civil e 40 da Polícia Federal, participaram da Operação Integração, deflagrada ontem (16) pela Secretaria de Defesa Social do Estado em parceria com as polícias e o Exército em várias rodovias de Alagoas.

Os números da operação, que começou no final da tarde e terminou na madrugada de hoje, são robustos. Eles foram divulgados na tarde desta quinta-feira, 17, em entrevista coletiva na sede da PRF em Maceió, na Pajuçara.

Somente pela Polícia Militar foram apreendidos 25 veículos, emitidas 38 notificações, abordados 1.710 veículos (entre carros de passeio, ônibus e motos) e 1.201 pessoas, visitados 23 estabelecimentos comerciais e 84 bares. Uma pessoa foi presa.

A PRF e o Exército abordaram 372 veículos e 634 pessoas, realizaram 288 testes de etilômetro, apreenderam 14 veículos e oito documentos e efetuaram quatro prisões.

Já a PF e PC efetuaram cinco prisões e desbarataram um desmanche de veículos no município de Mar Vermelho, onde, além de três pessoas presas, foram apreendidos carros, motos e peças automotivas.

O secretário de Defesa Social Paulo Rubim afirmou que a operação cumpriu seu caráter preventivo e evitou assaltos. Além de Rubim, participaram da coletiva o comandante da PM, Dalmo Sena, o comandante do Policiamento na Capital, Mário da Hora, o comandante do Policiamento no Interior, Paulo Sérgio, o superintendente da PRF, inspetor Gibson Magalhães e o major Bonomo, do Exército.

“Essa pareceria é fundamental para que possamos combater a criminalidade e queremos pedir a participação da sociedade civil organizada”, disse o superintendente da PRF.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos