Operação da Casal registra 400 ocorrências

Ascom/CasalGatos e demais instalações irregulares foram flagradas nas residências

Gatos e demais instalações irregulares foram flagradas nas residências

A Casal deflagrou na sexta-feira (18), no Conjunto Habitacional Salvador Lyra, em Maceió, uma ação surpresa de fiscalização, com o objetivo de detectar e combater irregularidades no consumo de água. A operação, denominada O bicho vai pegar, foi aberta pelo presidente da companhia, Jessé Motta, e pelo vice-presidente de Gestão Operacional, Álvaro Menezes.

Segundo Motta, esse trabalho, com reforço de equipes multissetoriais, vai continuar. “A cada semana faremos uma abordagem em determinada área, seja na capital ou nas cidades onde a Casal opera”, enfatizou.

Ele fez questão de esclarecer que isto não significa que a fiscalização ocorra apenas nos dias das operações-surpresa. “A fiscalização é um trabalho rotineiro das unidades de negócio, que possuem estrutura e pessoal especializado para esse tipo de serviço”, observou.

No Salvador Lyra, o trabalho de fiscalização, que começou às 8h e terminou às 14h desta sexta-feira, mobilizou 50 profissionais de diversas áreas (engenheiros, técnicos de engenharia, encanadores, cadastradores, auxiliares, entre outros), que se utilizaram de 20 veículos de apoio. Foram vistoriados cerca de 800 imóveis em 39 quadras do conjunto.

O primeiro levantamento da operação constatou 386 ocorrências, sendo 162 relacionadas às ligações de água (ligações clandestinas, “by pass” – mais conhecido como “gato” -, religações clandestinas, ligações fora do padrão e conexões folgadas), 118 nos hidrômetros (hidrômetros invertidos, fora da rede, furados, grampeados, quebrados, sem lacre, com vazamento e enterrados) e 106 referentes a intervenções (cortes, religações, supressões, implantação de hidrômetros, substituição de hidrômetros, retirada de “by pass” e colocação de lacre).

Esses números, somados, devem ultrapassar a 400, quando forem computadas todas as ocorrências das 12 equipes que trabalharam na operação.

Esta foi a segunda investida da operação “O bicho vai pegar” em Maceió – a primeira foi realizada na sexta-feira da semana passada, na Gruta de Lourdes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos