Pacientes denunciam falta de clínicos plantonistas no HGE

Um dia depois do anúncio feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de que uma estrutura especial foi montada para garantir o atendimento na saúde pública durante o período natalino, um princípio de tumulto foi registrado no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.

Pacientes procuraram o Alagoas24horas para denunciar que os clínicos gerais que deveriam estar de plantão na manhã de hoje, véspera de Natal, simplesmente não apareceram para trabalhar, deixando dezenas de pessoas sem atendimento.

A reportagem do Alagoas24horas esteve no HGE nesta tarde e constatou o tumulto, inclusive com pacientes em macas espalhadas em plena recepção, dividindo o espaço com as cadeiras, mas foi rispidamente impedida de tirar fotos por um dos responsáveis pela segurança, identificado como Análio. O supervisor de segurança do hospital foi chamado, mas se recusou a receber a imprensa.

Ao contrário da segurança, pacientes e acompanhantes que estavam na recepção falaram com a reportagem e confirmaram as denúncias. “De manhã teve confusão por falta de médico e até empurra-empurra. Só tinha um residente que não estava atendendo os casos de risco”, contou Cícero Oliveira, que acompanhava uma paciente.

Já Maria do Carmo, contou que chegou ao HGE com o marido às 7h da manhã, mas ele só foi atendido após as 13h, quando uma das médicas plantonistas da tarde chegou.

A assessoria de imprensa do HGE informou que, de acordo com o gerente médico Carlos Alberto Gomes, nenhum clínico geral faltou ao plantão e está tudo funcionando normalmente na unidade de saúde.

A orientação é que os pacientes que necessitem de atendimento médico procurem primeiro uma unidade de saúde próxima a sua residência, tendo em vista que HGE e UE do Agreste estarão preparadas para atender procedimentos de urgência e emergência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos