Terremoto atinge a Indonésia

Um terremoto de magnitude 6.0 atingiu neste sábado (26) o noroeste de Saumlaki, nas ilhas Tanimbar, Indonésia. A informação é do Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA.

Segundo o Centro, o epicentro do tremor foi a 56km de profundidade. Até o momento não foram emitidos alertas de tsunami nem há informações sobre feridos ou possíveis danos materiais.

"O tremor só foi sentido na ilha Tual, na costa das ilhas Moluccas, mas não recebemos nenhuma informação de danos", disse uma autoridade do centro de Meteorologia e Geofísica da Indonésia.

Um recepcionista em um hotel de Tual disse que o tremor causou algum pânico. "Alguns hóspedes correram para fora do hotel após o tremor, mas não houve danos ao hotel", disse um funcionário do hotel Suita, que não quis se identificar.

Neste sábado (26) foram realizadas cerimônias na Indonésia para lembrar o quinto aniversário do devastador tsunami que atingiu a região após um enorme terremoto na costa da ilha de Sumatra, em 2004.

O tsunami matou ao menos 230 mil pessoas em 13 países, com 166 mil mortos ou desaparecidos na província indonésia de Aceh.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos