Juiz acusado de agressão é encaminhado ao CB

O juiz do município de São Miguel dos Campos, José Carlos Remígio, se encontra detido no quartel-geral do Corpo de Bombeiros desde a madrugada deste sábado, dia 26. O magistrado foi preso sob a acusação de ter agredido a namorada dentro de sua caminhonete, uma Hillux de placa MUY-5059/AL.

Na noite de ontem, dia 25, o juiz foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, onde foi ouvido pela presidente do TJ, a desembargadora Elisabeth Carvalho. Ainda no dia de ontem, a vítima – Cláudia Granjeiro de Souza, 32 anos, foi ouvida pela desembargadora.

Além dos depoimentos, a presidendete do TJ, Elizabeth Carvalho do Nascimento analisou as imagens das emissoras de TV que flagraram as agressões à jovem, além do desacato aos policiais e ameças às equipes de reportagem. Carvalho disse que irá determinar a instauração de processo administrativo pela Corregedoria do Tribunal de Justiça.

De acordo com informações extra-oficiais, o juiz teria batido com a cabeça da mulher no para-brisa do veículo, chegando a danificá-lo. O magistrado ainda teria tentado agredir repórteres. A briga com a mulher ocorreu em Jacarecica. A ocorrência foi registrada ainda pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) e divulgada no relatório emitido à imprensa, na manhã desta sábado.

Conforme o Centro Integrado, a prisão foi efetuada pelos policiais do Batalhão de Rádio Patrulha. A guarnição conduziu o magistrado até o Tribunal de Justiça. A prisão do acusado foi determinada pela presidente do TJ. O juiz teria ainda agredido verbalmente os policiais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos