HGE registra mais de mil ocorrências no feriado

O movimento nos hospitais da rede estadual durante o feriadão de Natal foi muito grande, principalmente no que diz respeito aos atendimentos de urgência e emergência. Para ter uma ideia, nas unidades, Hospital Geral do Estado (HGE), Daniel Houly (Arapiraca) e nos ambulatórios 24h foram realizados 5.804 mil atendimentos. As principais causas vão desde casos clínicos e acidentes de moto ou carro.

No HGE, maior unidade hospitalar da rede estadual, as ocorrências mais comuns foram casos clínicos e acidentes casuais. Entre os acidentes de trânsito houve maior número de atendimento com vítimas de acidente de moto (34) e colisão de veículo (24).

De acordo com os dados do HGE foram realizados, de quinta-feira (24) até domingo (27), 1.318 atendimentos com 141 internações e 12 óbitos. E na Unidade de Emergência Daniel Houly foram atendidos 518 pacientes, tendo como maior índice os acidentes com moto e queda da própria altura.
No ambulatório Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, foram atendidas 904 pessoas; no Noélia Lessa, localizado na Levada, durante o período natalino, foram realizados 494 atendimentos.

Na Clínica Infantil Dayse Brêda foram registrados 284 atendimentos com crianças vítimas de infecção intestinal, desidratação, pneumonia e asma. Já no Ambulatório Dom Miguel Câmara, na Chã da Jaqueira, foram prestados 584 atendimentos de urgência e no ambulatório João Fireman, Jacintinho, foram contabilizadas 933 ocorrências. No Assis Chateaubriand, no Tabuleiro, foram atendidas 769 pacientes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos