Ausência de Marta frustra público do Jogo das Estrelas

Priscylla Régia/Alagoas24horasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

O público que lotou o Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, na tarde desta terça-feira, 29, para assistir mais uma edição do Jogo das Estrelas, ficou frustrado com a ausência da estrela principal: a alagoana Marta, eleita pela FIFA pela quarta vez consecutiva a melhor jogadora do mundo.

Marta, que já havia confirmado a presença na partida, atribuiu sua ausência a problemas de saúde na família. Apesar da lacuna, o evento organizado no estádio da Via Expressa pelos ex-jogadores Célio e Toninho arrecadou aproximadamente quatro mil quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições filantrópicas.

"A festa perdeu um pouco do brilho pela ausência da Marta, mas os jogadores que participaram fizeram do evento um sucesso. É impressionante como o povo alagoano é solidário. Graças a Deus, os torcedores compareceram e deram apoio a festa", afirmou Toninho.

No ano passado, o Jogo das Estrelas, que faz parte do projeto social Pensando em dias melhores, do bairro do Ouro Preto, arrecadou dois mil quilos de alimentos no Estádio Rei Pelé.

A estudante Miriam Chistine, 14 anos, portadora de necessidades especiais, realizou nesta tarde um dos seus dois sonhos: assistir a uma partida de futebol em um estádio. Flamenguista e torcedora do Corinthians Alagoano, ela contou que, apesar de estar ansiosa para ver Marta jogar, valeu a pena comparecer ao estádio.

Participaram da partida entre os times Veteranos (Azul) e Estrelas (Vermelho), o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, Catanha, Denis Marques, Aloísio Chulapa, entre outros nomes do futebol alagoano e brasileiro.

Atualmente jogando em Estepona, na Espanha, Catanha não disfarça o desejo de voltar a brilhar no azulão. "Sempre procuro fazer o melhor. Espero conseguir voltar e jogar no CSA", disse.

Já Aloísio Chulapa ressaltou a importância do evento para Alagoas. "Esse tipo de festa é um incentivo para as crianças do Estado. E tenho certeza que servimos de exemplo para que consigam realizar o sonho de ser grandes jogadores", afirmou.

Partida

Com oito minutos de bola rolando o time dos veteranos abriu o placar com um gol de Kid Gonzaga. O time das Estrelas deixou tudo igual no Nelsão aos nove minutos da etapa incial com Aloísio Chulapa.

Catanha e Wilson ampliaram o marcador no primeiro tempo para os veteranos. Terminando em 3×1.

Na segunda etapa, o time das Estrelas correu atrás do prejuízo e conseguiu diminuir a diferença nos minutos iniciais. Incentivado pela torcida, o prefeito Cícero Almeida fez o seu primeiro gol da partida.

Os veteranos chegaram ao quarto gol com Catanha aos 12 minutos. A disputa estava acirrada e Aloísio não perdeu a oportunidade de marcar mais um para as Estrelas.

Para o delírio dos torcedores alagoanos, Cícero Almeida cobra um pênalti e empata para o time das Estrelas. "Esse é um momento especial. Jamais imaginei que pudesse ser aplaudido de pé. Sei que sou julgado pelas coisas boas que tenho feito", disse o prefeito.

Mais uma vez, Aloísio faz um golaço aos 22 minutos. Placar 5×4. Aos 30 minutos, Catanha deixa tudo igual. De virada, o time das Estrelas vence a partida com um gol de Paulistinha. Fim de jogo: 6×5.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos