PM faz esquema especial para o réveillon

A festa da virada de ano, programada para acontecer na orla da Ponta Verde, ganhará mais uma vez o reforço de policiais militares. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) garantiu o emprego de mais de 250 policiais que serão distribuídos em onze trechos e em frente ao Maceió Mar Hotel, local onde acontece a tradicional queima de fogos. No outro ponto escolhido para o réveillon em Maceió, no Benedito Bentes, o reforço será de aproximadamente 90 PMs.

De acordo com o CPC, a modalidade de policiamento à pé na Ponta Verde será empregada do Clube do CRB (Pajuçara) até o Beto’s Bar, no final da praia de Cruz das Almas. As patrulhas estarão nos locais com maior concentração de público, além das vias de acesso ao local do evento e nas proximidades de bancos, farmácias, restaurante e bares. Para reforçar a segurança haverá também o policiamento ostensivo motorizado, com rondas e abordagens de pessoas que se deslocarem ao local do evento, pontos de ônibus, caixas eletrônicos, churrasquinhos e ambulantes.

Duas tendas localizadas próximo ao Banco do Brasil servirão de Posto de Comando e como local de lavratura dos Termos Circunstanciados de Ocorrências e recebimento de documentos e objetos perdidos. A orientação do CPC é de que as famílias que forem ver a queima de fogos identifiquem as acrianças e os idosos ou deixem com eles contatos para o caso de se perderem. “Evitem também o uso de garrafas de vidro, pois os policiais estarão recolhendo estes materiais para evitar acidentes e lesões corporais”, orientou o subcomandante do CPC, tenente-coronel Claudevan Albuquerque. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estará nas tendas para dar o suporte de atendimento médico.

Na Ponta Verde, as balsas com os fogos estarão postadas à 300 metros de distância da praia. Para evitar a aproximação de pessoas será feito o isolamento a partir da areia até a calçada. Uma lancha do Batalhão de Polícia Ambiental e outra do Corpo de Bombeiros estarão no mar para evitar qualquer movimentação próxima às balsas.

Trânsito
Segundo o comando do CPC, o trânsito na Ponta Verde será modificado a partir das 7 horas do dia 31. O isolamento ficará a cargo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Na Avenida Sílvio Viana, no ponto que fica próximo ao antigo restaurante “O Laçador”, o trânsito será desviado, assim como na Avenida Sandoval Arroxelas, sentido Jatiúca – Ponta Verde. No período da noite, quando o tráfego fica mais complicado em áreas próximas à concentração do público, o reforço do policiamento de trânsito será ainda maior.

Fonte: Nicollas Albuquerque/Ascom PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos