Transpal espera 130 mil estudantes para recadastrar cartões eletrônicos

Começou nesta quarta-feira, dia 2, e prossegue até 31 de março o recadastramento dos cartões eletrônicos de transporte escolar, utilizados por estudantes das redes pública e privada de ensino. O recadastramento, realizado pela Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) deve ser feito dentro do prazo, para evitar problemas como o pagamento de multa e até o cancelamento do cartão.

A assessoria de comunicação do órgão orienta os estudantes também a não deixarem o recadastramento para última hora, para que não tenham que enfrentar as longas filas, comuns nos últimos anos, devido aos retardatários. “Começamos a convocar os estudantes com muita antecedência, em novembro do ano passado, mesmo assim ainda são muitos os que deixam para última hora”, afirma o assessor Miguel Torres.

O recadastramento pode ser feito no posto principal da Transpal (Rua Buarque de Macedo – Centro) e nos postos do Tabuleiro e da Ufal. Após o término das férias escolares, o recadastramento poderá ser feito também no posto que funciona dentro do CEPA.

Documentos Necessários

Para se recadastrar, o estudante deve apresentar a ficha de recadastro 2008 (disponível no site www.transpal.com.br), o cartão eletrônico de transporte escolar, cópias e originais da identidade, do CPF – do titular ou responsável – e um comprovante de residência de 2008.

A taxa cobrada no ato do recadastramento é no valor de R$ 3,50. Após o dia 31 de março, além da taxa, será cobrada uma multa no valor de R$ 5,00 por cada mês de atraso. Os cartões dos estudantes não recadastrados também serão bloqueados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos