Replicadores do TJ-AL recebem treinamento

Um treinamento de capacitação voltado a todos os replicadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) visando dar continuidade à informatização com o sistema de Processo Judicial Virtual do Conselho Nacional de Justiça (Projudi-CNJ), ocorreu hoje à tarde no laboratório de informática da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

Os alunos treinados deverão ajudar na informatização, inicialmente, de todos os Juizados Especiais. Segundo Adelmo Melo, responsável pela Diretoria-Adjunta de Tecnologia da Informação (Dati) do TJ-AL, o objetivo do treinamento é “capacitar os replicadores para que ministrem cursos em todos os Juizados do Estado, expandindo ao máximo a informatização, que vem provando ser uma iniciativa positiva e fundamental”.

As turmas recursais de Maceió e Arapiraca serão as próximas a receber auxílio do sistema Projudi-CNJ e a implantação efetiva acontecerá no dia 7 desse mês. Também serão informatizados com o sistema o 4º Juizado Especial de Violência Doméstica, a 15ª Vara da Fazenda Municipal, a 19ª Vara da Fazenda Estadual e o Projeto Justiça Direta, atualmente funcionando no 2º Juizado Especial da Capital.

Os servidores também disponibilizarão atendimento diferenciado por meio de um helpdesk, onde usuários poderão tirar suas dúvidas através de uma central telefônica diretamente com os técnicos da Dati.

Fonte: TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos