Festa de Bom Jesus em Penedo

A cidade do Penedo realiza no próximo dia 13, a festa de Bom Jesus dos Navegantes, um dos maiores eventos do calendário turístico religioso de Alagoas. O ponto alto da programação é a procissão terrestre e fluvial que começa às 15 horas e termina às 18h30, seguida de missa campal, celebrada pelo bispo Dom Valério Breda. O evento religioso tido como um dos mais importantes da região do Baixo São Francisco, reúne fiéis de Alagoas e de outros estados para celebrar o santo protetor dos navegantes.

A Festa do Bom Jesus dos Navegantes já está transformando o dia-a-dia da histórica Penedo. Pessoas de todas as partes do País já começam a chegar à cidade, lotando pousadas e hotéis, além de alugar casas para os dias da festa. O movimento alterado pode ser notado também no comércio de Penedo, que tem recebido um fluxo maior de consumidores. Os bares ribeirinhos também têm notado o aumento de freqüentadores.

Uma vasta programação musical faz parte do evento, começando na quinta com forrozão Fio Dental, Sedução do Forró, Cores do Mar e banda Fio Dental. Na sexta, 11, sobem ao palco os cantores André Lelys, Herbert Azul, além das bandas Asas Morenas e Calypso. No sábado serão shows de Julinho Porradão, Gil (ex-banda Beijo), bandas Valneijós e Limão com Mel.

No domingo, a parte musical começa cedo com uma manhã de sol com a banda Sorriso Travesso e Cavaleiros Elétrico. À noite a festa será encerrada com shows das bandas Calcinha Preta, Chicabana e do cantor Leonardo.

Programação Cultural e Esportiva

Dia 10

18 horas – Apresentação do pastoril infantil Sagrado Coração de Jesus

20 horas – Apresentação do coco de roda do Tabuleiro

Dia 11

18 horas – Apresentação do pastoril da melhor idade Alegria de Viver

20 horas – Apresentação da chegança de Penedo

Dia 12

13 horas – Quebra Pote
Corrida de Ovo
Corrida de Saco
Corrida de Cavalo de Pau
Corrida de Perna de Pau
Corrida de Jerico

14 horas – Corrida de Bicicleta – Saída de Piaçabuçu e chegada na capela de Santa Cruz

16 horas – Corrida Rústica de oito km com percurso da ponte da Cerquinha das Laranjas à capela da Santa Cruz

20 horas – Apresentação do guerreiro Treme Terra

Dia 13

A partir das 10 horas – Apresentação dos grupos de capoeira e bandas de pífanos

11 horas – Peixamento no rio São Francisco: um milhão de alevinos – Parceria Codevasf, prefeitura de Penedo e Empresa Tupan

15 horas – Acompanhamento da procissão com a chegança de Penedo e o guerreiro Treme Terra

Com informações de assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos