Redes de água são implantadas em Ipioca

Ipioca, uma das áreas de Maceió com maior carência de abastecimento, está recebendo redes de distribuição de água em várias ruas, beneficiando toda a população. As redes, com extensão de 1.300 metros e diâmetros de 50mm, 60mm e 110mm, em PVC, começaram a ser implantadas pela companhia em dezembro último e devem entrar em operação ainda este mês.

A obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores, que se abasteciam precariamente de um poço operado pela própria comunidade na parte baixa do bairro. As famílias residentes na parte alta reclamavam constantemente porque a água não tinha pressão e muitas vezes nem chegava às torneiras.

A Casal realizou o projeto e, com recursos próprios, iniciou a obra, que deverá ser concluída nos próximos dias. As redes, que passam pelas ruas do Campo, São Miguel, Travessa São Miguel, Projetada, Travessa Projetada e trechos do Alto da Boa Vista, vão levar água do poço situado na parte baixa para o reservatório localizado na parte alta do bairro.

Durante visita realizada às obras de implantação de redes de Ipioca, na última sexta-feira, dia 4, o presidente da Casal, Jessé Motta, anunciou a realização de outras benfeitorias. "Vamos realizar estudos com vistas à perfuração de mais um poço para reforçar o abastecimento para os moradores e pretendemos também executar serviços de recuperação do reservatório elevado", garantiu.

Além de inspecionar a implantação de redes em Ipioca, Jessé Mota visitou outras obras que estão sendo realizadas pela Casal em Maceió, como é o caso da substituição de redes antigas na rua João Eulálio, no Prado; na Travessa Santa Rita, no Farol, e na rua Martin Murta, na Pitanguinha.

Durante o trajeto da visita, Jessé Motta aproveitou para conhecer as benfeitorias realizadas pela atual diretoria no reservatório R2-A, uma das maiores e mais importantes unidades de reserva de água de Maceió, localizado na rua Virgínio de Campos, no Farol. Além de visitar unidades e obras da Casal em Maceió, o presidente Jessé Motta também acompanha, pessoalmente, as realizações da Companhia nas unidades do interior. Nos últimos meses, ele visitou Maragogi, Japaratinga, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Quebrangulo, Capela e Arapiraca.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos