Caso Diego Florêncio: acusados se entregam à Justiça

Os quatro acusados de envolvimento na morte do estudante universitário Diego Santana de Florêncio, 23 anos, assassinado a tiros de pistola 380, no dia 23 de junho de 2007, em Palmeira dos Índios, se apresentaram na manhã desta sexta-feira aos juízes da 17ª Vara Criminal.

Paulo José Teixeira Leite Teixeira, o ‘Paulinho do Cartório’, Juliano Ribeiro Balbino, Antonio Garrote da Silva Filho, o ‘Toninho Garrote’ e Rita de Cássia Carvalho Wanderley, a ‘Ritinha’, se apresentaram acompanhados do advogado Raimundo Palmeira e foram imediatamente encaminhados para o Sistema Prisional.

De acordo com os juízes da 17ª, os acusados deverão prestar depoimento na próxima semana e permanecerão em regime fechado durante o cumprimento da prisão preventiva (30 dias).

Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil desencadeou uma megaoperação para cumprir os mandados de prisão expedidos pelo juiz da 17ª Vara Criminal, José Braga Neto, mas todos os acusados fugiram – segundo informações – após a expedição do mandado de prisão ter vazado durante uma festa do judiciário.

Crime

Diego Santana de Florêncio, de 23 anos foi assassinado a tiros de pistola 380, no dia 23 de junho deste ano, na cidade de Palmeira dos Índios. O estudante estava voltando para casa após ter saído com um amigo para fazer um lanche quando foi surpreendido por um homem que efetuou os disparos.

Cerca de dez tiros atingiram a cabeça e o tórax do estudante. Diego chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos