Escola Paulo Bandeira

Após as denúncias de falta de estrutura na Escola Municipal Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, secretário Municipal de Educação, Tadeu Lira, realiza amanhã uma reunião para apresentar aos pais, professores e Conselho Tutelar a solução para os problemas da escola, que atende mais de mil alunos do ensino infantil e fundamental.

Na última quinta-feira, 10, os professores abriram as portas da escola à imprensa para mostrar a situação ao qual estão submetidos os cerca de 1300 alunos que lá estudam. Por toda parte, paredes rachadas, vazamentos, instalações elétricas inacabadas, salas apertadas, falta de ventiladores, insetos, roedores disputando espaço com as crianças nos corredores, além de uma piscina que é um verdadeiro criadouro do mosquito da dengue. Problemas que não dão para contar nos dedos.

De acordo com os professores, desde 2005 a escola vem sofrendo com os problemas. O conselheiro tutelar do Benedito Bentes, Silvânio Barbosa, informou que durante a reunião com o vai cobrar a reforma da escola, orçada em R$ 500 mil.

A reunião acontecerá às 8h, na própria escola.

Fonte: com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos