Prefeitura vai devolver terreno à UFAL

A Prefeitura de Maceió irá devolver à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) o terreno que fica ao lado da área onde está sendo construída Vila Olímpica de Maceió. O terreno havia sido cedido ao município pela própria Ufal, para a construção de uma escola modelo para atender a mais de 10 mil alunos da periferia dos conjuntos Village Campestre I e II, Denisson Menezes, Santos Dumont, Graciliano Ramos, entre outros.

A construção da escola foi programada com a ajuda do Ministério da Educação. A garantia da escola, segundo o prefeito, foi dada pela Secretaria Nacional de Educação. A desistência do projeto se deu em função do terreno ter sido ocupado na manhã desta segunda-feira, 14, por um grupo de sem-teto. A informação chegada ao gabinete do prefeito é de que o grupo ocupou a área, após ter sido insuflado por lideranças partidárias.

Cícero Almeida disse que como a área ocupada é do governo federal, nada mais justo do que devolvê-la à própria universidade. Ele disse ainda que poderá manter o projeto da escola se os invasores desistirem da ocupação da área. Lembrou inclusive que a escola atenderia os filhos de todos os manifestantes que invadiram o terreno. “É preciso que atentem para isso, exatamente para que não reclamem da falta de vagas nas escolas, mais tarde”, disse o prefeito.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos