Alagoas24Horas na Artnor

Reclamações, reivindicações e muita curiosidade acerca do funcionamento de um jornal online. Este é o resumo do quarto dia do Alagoas24Horas na Feira Internacional de Artesanato no Nordeste, a Artnor. Desde a sexta-feira da semana passada, centenas de pessoas visitam o estande para conhecer de perto como funciona uma agência de notícias.

Além das dúvidas freqüentes de como funciona o site, os visitantes aproveitaram para fazer reclamações diversas e até reivindicações, como a de uma senhora – que não quis se identificar – que solicitou através do site, divulgação da necessidade de um banco 24 horas no Centro de Convenções.

Uma outra novidade na Feira é o veículo Arteciclo que está vendendo CDs e DVDs de artistas alagoanos. Trata-se de um triciclo adaptado com sistema de som e uma mini-vitrine para venda de produtos como: CDs, esculturas, pequenas pinturas, DVDs, livros, broches, tudo vindo direto do artista alagoano.

A idéia, do jornalista e produtor cultural Keyler Simões, era ter um veículo de divulgação e venda de produtos alagoanos, como CDs, principalmente para o acesso dos turistas. Segundo ele, os turistas se encantam com CDs como o ‘Unirversando’, de mestre Verdelinho, ‘Sonho de Criança’, da banda de pífanos Esquenta Muié e ‘Ciclo’ da banda Vibrações.

Dias de índios

Os povos indígenas são os principais homenageados da 14ª edição da Feira Internacional de Artesanato no Nordeste – Artnor. Além da ambientação, que traz ícones da tradição e cultura dos índios, uma pequena oca montada no centro da feira abriga representantes de cinco tribos brasileiras – Kariri Xocó, Xucuru Cariri e Karapotó, de Alagoas; Patachó, da Bahia; e Terena, do Mato Grosso do Sul. Nos dias 15 e 17 de janeiro, terça e quinta-feira, as cinco tribos que estão na ARTNOR realizarão apresentações das danças indígenas.

Enquanto conhecem um pouco mais da cultura indígena, os visitantes podem comprar colares, brincos, instrumentos de caça, pesca e objetos de decoração confeccionado pelos índios. O representante do Movimento Indígena Nacional, Mateus Terena, é um dos participantes da Artnor.

Fonte: Com divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos