Dezenas de estudantes tentam vaga em curso de idiomas

Sionelly Leite/Alagoas24horasDeyvys Lins (c) chegou as três horas da manhã e ainda garantiu vaga para seus amigos Douglas Silva e Taciane Alves

Deyvys Lins (c) chegou as três horas da manhã e ainda garantiu vaga para seus amigos Douglas Silva e Taciane Alves

Dezenas de pessoas interessadas no curso de inglês da Casa de Cultura Britânica da Universidade Federal de Alagoas realizam na manhã de hoje a matrícula para alunos novatos na antiga Reitoria, na Praça Sinimbu. Embora as matrículas prossigam até o dia 31, os alunos querem garantir o quanto antes o curso, considerado um dos melhores do estado e a preços bastante acessíveis.

Já na Casa de Cultura Latino-Americana (CCLA), as matrículas para os cursos de espanhol e italiano acontecem de 8 a 30 de janeiro de 2008. As aulas começarão em fevereiro. Este ano, as Casas de Cultura da Ufal, que funcionam no Espaço Cultural, na Praça Sinimbú, encerram o ano letivo no dia 17 de dezembro. O resultado das provas sairá no dia 21 de dezembro.

Funcionários da CCB distribuíram, apenas na manhã de hoje, 300 fichas de atendimento e ainda na tarde desta terça-feira serão distribuídas mais fichas, desta vez para atendimento nesta quarta-feira.

Concorrência

Para Marta Medeiros garantir uma vaga para seu filho no disputadíssimo curso de Inglês oferecido pela Reitoria foi preciso pagar a um amigo para que ele pudesse chegar mais cedo – às 23 horas de ontem. Ainda assim, ele já encontrou várias pessoas na fila.

Ligado à faculdade de Letras da Ufal, o curso – que é bastante concorrido – oferece de 800 a 1000 novas vagas por ano. O motivo de tanta procura é unânime: a qualidade de ensino e o preço acessível.

A imensa fila chegou a alcançar todo o quarteirão do prédio. Deyvys Lins é mais um exemplo da luta para conseguir a vaga. Ele chegou às três horas da manhã, para conseguir a ficha de número 129.

Sabendo da concorrência, ele ainda aproveitou para pegar mais duas para seus amigos – Douglas Silva e Taciane Alves – que não puderam chegar mais cedo por morarem em Marechal Deodoro, garantindo suas vagas.

“Falaram que o curso aqui é muito bom, além de ser barato e os professores são muito bons. Então vale a pena passar por tudo isso”, garante Douglas Silva.

O assistente pedagógico da Casa de Cultura, Manuel Vieira Filho, faz uma avaliação de tanta procura: “Fiz uma pesquisa para saber o porquê de tanta disputa, até porque não fazemos divulgação do curso e ainda assim todos os anos a fila é imensa. Em primeiro lugar temos como grande referência a qualidade, além de estarmos ligados à Universidade e termos preço baixo, sendo bastante acessível. Temos, além do número de matriculados, uma grande lista de espera, para que caso haja desistência, uma outra pessoa venha estudar”, garante Manuel.

A matrícula para o curso de Inglês é separada das demais línguas – Latino Americana (Espanhol e Italiano), Francês, Alemão e Português – já que esta é a procura da grande maioria.

Espaço Cultural: 3336-2828
CCB: 3336-2907
CCLA: 3336-3933

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos