Furto deixa Riacho Doce sem água

Mais um furto de equipamentos está prejudicando a vida dos usuários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que residem na região norte da Capital. Na tarde desta quarta-feira, 16, ladrões invadiram a Estação Elevatória de Água – que é automatizada – do bairro de Riacho Doce e levaram cerca de 400m de cabos elétricos e peças do quadro de comando da EEA, que é composta de dois poços e um conjunto motobomba.

Segundo o gerente de operações da Casal, engenheiro Wallace Padilha, esses furtos têm sido constantes, causando transtorno para os consumidores e prejuízo financeiro para a empresa, neste caso, avaliado em R$ 4.000,00.

“Do ano passado para cá, esse é o sexto caso registrado nessa área. Já acionamos a polícia, mas não obtivemos sucesso nessa empreitada até agora. Vamos verificar uma solução mais efetiva para que esta situação não se repita”, observou.

Ele disse ainda que como conseqüência do ocorrido pode haver deficiência ou falta de água em Riacho Doce, Garça Torta, Guaxuma, Grota do Andaújo, Alto do Cruzeiro e adjacências. Mas que uma equipe de técnicos da companhia já está providenciando o reparo e a previsão é de que o sistema volte a operar normalmente na noite de hoje.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos