Blocos carnavalescos abrem carnaval de Maceió

Alagoas24HorasAlagoas24horas

Alagoas24horas

Na manhã de hoje, Maceió amanheceu só folia. Os carnavalescos do Pinto da Madrugada já estão na rua, desde as 6 horas da manhã, na orla da capital alagoana. Além do Pinto da Madrugada, que espera atrair mais de 100 mil pessoas ao bairro da Pajuçara, na seqüência da prévia carnavalesca – que iniciaram na noite de ontem em Jaraguá, com os blocos independentes – há também hoje o desfile das Pecinhas e da Turma da Rolinha, dois outros tradicionais blocos carnavalescos de Maceió.

O Pinto da Madrugada sai do Hotel Enseada e segue pela Praia de Pajuçara, até o Alagoinhas. Este ano o bloco homenageia o folclore alagoano. O tradicional boneco do Pinto da Madrugada ganha a avenida vestido de guerreiro. Para animar os foliões, são 15 orquestras de frevo, com mais de 600 músicos envolvidos.

O destaque do bloco é o professor universitário Eraldo Ferraz, que já é emblemático. Este é o nono ano do Pinto na orla de Maceió. Os organizadores esperam bater todos os recordes e reunir o maior número de foliões possível.

Também neste ano, as Pecinhas de Maceió comemorar seus 25 anos e convidam o folião: “Diga Sim e Venha Comemorar”, é o tema do bloco que leva homens vestido de mulher por toda a orla da Pajuçara. O bloco será animado pelas bandas Affarra, Bora e Cannibal. O que chama atenção nas Pecinhas é justamente a irreverência dos foliões vestidos de mulher.

Na seqüência, se comemora os 10 anos da Turma da Rolinha, com muito frevo. O bloco ganha as ruas na parte da tarde e contará com a orquestra Fogo Pago e o cantor Itamar Orla, além dos bonecos gigantes e passistas.

Na noite de Maceió, o destaque é para o bloco Seresteiros da Pitanguinha, que comandam a folia em Jaraguá a partir das 20 horas, na Praça Marcílio Dias, em frente a Capitania dos Poros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos