Filas no recadastramento do Bolsa-Família

Sionelly Leite/Alagoas24horasDezenas de pessoas enfrentam fila para fazer recadastramento no Bolsa-Família

Dezenas de pessoas enfrentam fila para fazer recadastramento no Bolsa-Família

Mesmo com a distribuição de fichas para recadastramento do Bolsa-Família, diversas pessoas ainda dormiram ao relento para garantir o atendimento na Escola Kátia Assunção, localizada no bairro do Jacintinho.

Centenas de pessoas esperam, neste momento, em uma fila organizada do lado de fora da escola para recadastrar seus filhos e continuar sendo beneficiadas pelo programa do governo federal. O recadastramento das escolas Lamenha Lins, Lenilton Alves, Ruth Quintela e Kátia Assunção – que acontecem na escola Kátia Assunção – termina amanhã e está preocupando as famílias que ainda não conseguiram se recadastrar.

Segundo a diretora de Assistência Social da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sheyla Andrade, neste primeiro momento serão recadastradas as crianças que estão na escola e as demais serão atendidas em data e local a serem divulgados posteriormente e afirma que não há motivo para preocupações.

O recadastramento prossegue até o dia 31 de maio, mas, segundo informações da Semas, o trabalho será retomado logo após o período eleitoral, de forma que nenhuma família deixe de atualizar as informações.

De acordo com a secretaria, em Maceió existem 68 mil famílias beneficiadas pelo programa e que serão recadastradas. O atendimento nas escolas está sendo feito das 8h às 12h e das 14h às 18h. O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) exige que a cada dois anos seja feita uma validação do CadÚnico – que é o Cadastro Único dos beneficiários do programa, sendo feito uma atualização dos dados cadastrais.

Os documentos necessários de todos os membros que moram na casa para o recadastramento são: fotocópia da carteira de identidade, CPF e título, carteira de trabalho e o cartão do Bolsa-Família. Para as crianças de zero a seis anos: certidão de nascimento e cartão de vacina; de 7 a 15 anos: certidão de nascimento e declaração da escola; e 16 a 17 anos: declaração da escola e certidão de nascimento ou carteira de identidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos