Transporte Intermunicipal será reforçado

Assessoria/ArsalAssessoria/Arsal

Atendendo a solicitação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal, por meio de sua Coordenadoria de Transportes, empresas que integram o Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros, divido em convencional (ônibus) e complementar (vans), apresentaram a programação extra de viagens que será executada no período de Carnaval.

A programação será válida entre os dias 1º (sexta-feira) e 6 (Quarta-feira de Cinzas) de fevereiro, e o reforço no número de deslocamentos será feito nas linhas com maior demanda nesta época do ano.

A empresa Tropical informou que, entre o sábado e a quarta-feira, a linha Maceió-Maragogi, que realiza duas viagens/dia, terá mais quatro horários de viagem em cada dia. Já a linha Maceió-Porto de Pedras, da mesma empresa, terá dois horários extras/dia.

Na sexta, 1º, a empresa Veleiro irá operar com mais três horários de viagem nas linhas Maceió-Viçosa e Maceió-Quebrangulo. Entre sábado e quarta serão cinco viagens a mais em cada linha.

Barra de São Miguel

O maior reforço será feito pela empresa Real Alagoas, responsável pela linha Maceió-Barra de São Miguel. Na sexta, a linha que normalmente realiza 10 viagens/dia, irá realizar 22 viagens. Entre sábado e terça de Carnaval, o número aumentará para 35 viagens/dia.

Também da Real Alagoas, a linha Maceió-Barra de Santo Antônio passará de 18 para 32 viagens/dia entre sexta e terça. Já as linhas Maceió-Coqueiro Seco e Maceió-Pilar, só terão reforço na Quarta-feira de Cinzas.

Complementares

A linha de transporte complementar – realizado por vans cadastradas na Arsal – Maceió-Barra de São Miguel terá um acréscimo de 25 viagens/dia entre sábado e quarta-feira. Durante este período os transportadores terão uma autorização especial da Agência Reguladora para fazer o percurso.

“A Prefeitura da Barra de São Miguel solicitou a Arsal a liberação de 60 veículos, que realizam percursos para municípios próximos, para circular até a Barra entre os dias 01 e 05 de fevereiro, mas até esta data só enviou uma relação com 29 veículos”, explica Roberta Rosas, coordenadora interina de Transporte, acrescentando que, destes 29, a Arsal concedeu permissão a 25 para circular.

A coordenadora diz que, para ser aprovada a permissão, os complementares precisam estar com toda a documentação em ordem na Arsal. Roberta informa ainda que, até o momento, as prefeituras de outras localidades não se manifestaram com relação a pedidos de aumento na circulação dos veículos complementares.

Serviço:

Caso o passageiro queira maiores informações sobre os horários extras das linhas de ônibus, pode ligar para posto de fiscalização da Arsal que funciona na Rodoviária de Maceió: 3336-1328.

Fonte: Vanessa Alencar/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos