Coletiva detalha ações de trânsito no Carnaval

Fotos: AssessoriaNa coletiva foram apresentadas ações para o período momesco

Na coletiva foram apresentadas ações para o período momesco

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) participou, na manhã desta quinta-feira, 31, da entrevista coletiva à imprensa que detalhou as ações conjuntas contidas na "Operação Ressaca", que visa reduzir drasticamente o número de acidentes durante o Carnaval deste ano. A preocupação da direção da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, que promoveu a coletiva, deve-se ao fato de ter sido registrado um aumento de 85% no número de acidentes com vítimas no Carnaval de 2007 em relação ao de 2006.

A chefe do Serviço de Segurança no Trânsito do Detran-AL, Walkíria Amorim, explicou as ações que a instituição vem desenvolvendo, desde as prévias carnavalescas. "Pela primeira vez, o Detran está inovando, usando grupos de teatro para fazer intervenções educativas corpo à corpo junto à população, tanto para motoristas como para pedestres, atendendo solicitação do nosso diretor, Élcio Lima, preocupado com o aumento no número de acidentes em todo o Estado e, especificamente, durante o Carnaval", explicou. acreditando que, dessa forma, o Detran poderá facilitar a transmissão das mensagens educativas chegando à sociedade em seus vários espaços, tornando-se abrangente e eficaz.

Os grupos estão atuando em bairros e praias de Maceió, em bares, restaurantes, nas saídas Norte e Sul da Capital, e nas praias do Pontal da Barra, Massagueira, Francês, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Guaxuma, Mirante da Sereia, Paripueira, Sonho Verde e Barra de Santo Antônio. Além das intervenções teatrais, no período da noite estão sendo usados malabaris com fogo, para atrair a atenção do público. "Temos que lembrar que Carnaval é um período divertido e é, desta forma, com muita alegria, que os atores estão levando a sua mensagem:aqueles que beberem deixem o veículo e aproveitem a festa, para voltar na do próximo ano", completa. Um boneco de Olinda que também participa das ações, tem sido uma das grandes atrações das intervenções teatrais.

"A preocupação do nosso diretor, em relação à educação no trânsito, não vai parar nesta campanha pontual. Ao contrário, ele já nos solicitou projetos, no sentido de desenvolvermos campanhas na Semana Santa e também nas escolas, com a certeza de que, só através da educação comportamental, conseguiremos orientar a população e a sociedade, para reduzir os índices de acidentes", concluiu.

Fonte: Detran-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos