Prefeito de Maceió visita CBTU

AssessoriaAssessoria

Após a reunião, acontecida no início da semana, entre o prefeito de Maceió Cícero Almeida e o presidente da CBTU, Elionaldo Magalhães, quando ficou definida a implantação do projeto do Trem Turístico Cultural em parceria com a Prefeitura Municipal da Capital Alagoana, Cícero Almeida esteve visitando a sede da CBTU, e conheceu, na condição de “passageiro ilustre”, junto aos usuários do trem, todo o percurso que será percorrido pelo trem, todo o percurso que será percorrido pelo Trem Turístico Cultural.

Na oportunidade, o prefeito observou “in loco”, e se comprometeu em solucionar alguns problemas de limpeza ao longo da via dentro dos limites do município de Maceió, além da transferência para outro local da “famosa feira-rato”, na área do mercado da produção, onde ambulantes instalam suas barracas e tabuleiros até sobre a linha férrea.

De acordo com os técnicos e gerentes operacionais da CBTU Maceió que fizeram parte da comitiva, o Prefeito Cícero Almeida demonstrou uma grande disposição em viabilizar, o mais rapidamente possível, as responsabilidades que ficaram a cargo da prefeitura.

Ainda durante a visita a Estação Central de Maceió, Cícero Almeida junto com assessores, jornalistas e secretários, foram conhecer de perto a locomotiva “Maria Fumaça”, recebendo as informações técnicas e operacionais sobre a maquina a vapor e seu funcionamento.

Fabricada em 1929, a locomotiva foi totalmente recuperada e se constitui num raro e importantíssimo exemplar histórico, e apesar da “idade”, mas em perfeito estado de funcionamento e conservação.

Fonte: CBTU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos