Excesso de álcool provoca afogamento na Jatiúca

CBSargento Jeferson, do Corpo de Bombeiros, conversa com parentes da vítima

Sargento Jeferson, do Corpo de Bombeiros, conversa com parentes da vítima

Depois de ingerir uma grande quantidade de bebida alcoólica, Almir da Silva Santos, 37 anos, morador do bairro do Jacintinho, entrou no mar da Praia de Jatiúca, nas proximidades do antigo hotel Meliá, e sofreu um afogamento que, por pouco, não foi fatal.

Segundo informações prestadas pelo irmão da vítima, Aldemir Santos, a sorte é que Almir foi socorrido rapidamente pelos guarda-vidas que estavam na praia. “Ele já saiu do mar inconsciente”, disse Aldemir, acrescentando que, além de estar bêbado, o irmão não sabe nadar.

Aldemir também não descartou a hipótese de tentativa de suicídio. “Ele tem problemas mentais e já tentou se matar algumas vezes. Esse afogamento pode ter sido mais uma tentativa”, cogitou.

Euforia e tragédia

Uma ambulância da Samu (USA -01) e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizar os primeiros atendimentos. O sargento Jéferson, do Corpo de Bombeiros, responsável pela operação, disse que o excesso de álcool causa uma euforia que pode acabar em tragédia. “Se alguém que bebeu demais entra no mar, vai nadar mais do que pode”, alerta.

O sargento informou que vários guarda-vidas estão espalhados em toda a orla da capital e nas regiões litorâneas de maior movimento neste carnaval.

O afogamento aconteceu perto das 14h deste domingo e Almir Santos foi encaminhado para a Unidade de Emergência. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos