Criança de quatro anos se afoga na Prainha

Alagoas 24 Horas / ArquivoMajor Carlos Burity - Corpo de Bombeiros de Alagoas

Major Carlos Burity – Corpo de Bombeiros de Alagoas

Muitos alagoanos e turistas escolheram Maceió para curtir os quatro dias de carnaval, o que se traduz em praias lotadas em toda a capital alagoana neste domingo. Nesta época do ano, onde se costuma exagerar nas bebidas alcoólicas, o cuidado deve ser redobrado para evitar acidentes como colisões e afogamentos.

Quatro afogamentos

Segundo o major Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros, já foram registrados três afogamentos na capital nestes dois dias de festa, sem vítimas fatais, e um com vítima fatal no interior, em Poço das Trincheiras.

“Um homem desapareceu ontem, enquanto tomava banho no Rio Ipanema e seu corpo só foi encontrado hoje, na região que é conhecida como Poço Grande”, informou o major.

O primeiro afogamento deste domingo na capital aconteceu na Praia de Jatiúca, quando Almir da Silva Santos, 37 anos, morador do bairro do Jacintinho, entrou no mar embriagado. A vítima foi resgatada pelos guarda-vidas inconsciente, recuperando os sentidos após os procedimentos da equipe de resgate.

A outra vítima de afogamento desta tarde foi uma menina de apenas quatro anos, que foi retirada da água pelos próprios banhistas, recebendo em seguida o atendimento pré-hospitalar da equipe de resgate. O afogamento aconteceu na Prainha, que fica em baixo da Ponte Divaldo Suruagy.

Orientações

O major Burity dá as dicas para que os banhistas evitem afogamentos: “A primeira coisa é evitar consumir bebidas alcoólicas antes de entrar na água, pois 73% dos afogamentos estão relacionados à ingestão de álcool ou uso de drogas. Também é prudente ficar próximo dos guarda-vidas e respeitar as orientações dadas por eles”, diz o major.

Burity finaliza lembrando que é bom evitar águas desconhecidas e ter cuidados redobrados com as crianças. “É preciso ficar de olho nelas o tempo inteiro”.

Fonte: Com Assessoria do CB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos