Carlos Cavalcante assume, mas é candidato a prefeito

ALECavalcante diz que vai trabalhar pelo Baixo São Francisco

Cavalcante diz que vai trabalhar pelo Baixo São Francisco

O ex-prefeito de São Brás, o médico Carlos Cavalcante (PTdoB), assumiu – na manhã de hoje – uma das 27 cadeiras da Assembléia Legislativa de Alagoas. Carlos Cavalcante assume no lugar de Antônio Holanda Júnior que foi cassado por compra de votos. No entanto, conforme o próprio Cavalcante, ele pode não chegar a cumprir o restante do mandato, pois é candidato a Prefeitura de São Brás, com o apoio do atual prefeito.

Cavalcante é favorito naquele município. Caso seja eleito, ele deixa a cadeira vaga para o suplente Dino Filho (PTdoB), já que a situação de Holanda Júnior dificilmente será revertida. Mesmo com a possibilidade de que “a dança da cadeira” aconteça, o mais novo parlamentar assumiu com o discurso de que será o representante da região do Baixo São Francisco, reduto eleitoral de sua família.

“Trago na bagagem o clamor da população da região do Baixo São Francisco, que é muito necessitada. No entanto, isto não quer dizer que meu mandato será voltado apenas a isto. Vou procurar ter uma visão mais ampla em torno dos problemas pelo qual passa Alagoas e dar minha parcela de contribuição”, destacou Carlos Cavalcante, que em meio à entrevista assumiu que é candidato à Prefeitura Municipal de São Brás.

O deputado reconheceu ainda que assume a vaga no parlamento em um momento que – segundo o próprio Cavalcante – é extremamente delicado. “A situação em que a Assembléia Legislativa se encontra não é fácil, mas estamos aqui para ajudar a superar esta crise. Acredito que com fé em Deus e muito trabalho e perseverança é possível reverter o quadro. A verdade prevalecerá”, analisou o parlamentar.

Carlos Cavalcante não quis entrar no mérito da questão que levou Antônio Holanda Júnior a perder o mandato. O ex-prefeito comentou ainda que vai tomar ciência da estrutura parlamentar para indicar os assessores de seu gabinete. “O principal é trabalhar para retribuir os votos que tive”, sentenciou. O parlamentar ficou na suplência com pouco menos de 21 mil votos.

Com a chegada de Carlos Cavalcante, não altera o número de deputado da bancada governista, já que assim como Holanda Júnior, o atual deputado faz parte da base de apoio do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB). O parlamentar confirma a aliança e diz que, nos próximos dias, deve marcar uma reunião com o governador em exercício, José Wanderley Neto (PMDB), para conversar sobre política.

Carlos Cavalcante expôs ainda que pretende se reunir diretamente com o governador Teotonio Vilela Filho assim que este volte de viagem. “Ainda não conversei com o governador, mas pretendo me inteirar de todos os projetos. Ainda não há uma data, mas vou me reunir com o vice-governador. Devo marcar esta reunião ainda hoje com ele”, disse ainda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos