Escavação do viaduto Farol tem início

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE), deu início nesta sexta-feira à escavação do trecho compreendido entre a Ladeira Geraldo Melo (rodoviária antiga) até as imediações da agência do Bradesco (Tomás Espíndola), área onde está sendo construída a segunda etapa do Viaduro Washington Luiz, no Farol.
A obra vai melhorar ainda mais o trânsito na região, evitando congestionamento e garantindo mais segurança para os pedestres.

A escavação possibilitará o desenvolvimento da segunda etapa do projeto global, que é justamente a concretagem do trecho. Serão retirados 15 mil metros cúbicos de material argiloso, que serão utilizados como aterro na obra da nova avenida que ligará a Avenida Durval de Góes Monteiro à Via Expressa, na Serraria.

Isso vai representar uma economia substancial para os cofres do município, em torno de R$ 300 mil, com o aproveitamento desse material para uma outra finalidade, segundo afirmou o engenheiro Alcides Tenório, da Somurb, responsável pela fiscalização e acompanhamento do projeto.

Ele acrescentou ainda que todas as peças pré-moldadas que serão colocadas no viaduto já estão em andamento em local apropriado, garantindo o cumprimento do cronograma normal dos serviços para que a obra seja concluída em maio, no prazo previsto.

O tráfego na área torna-se mais lento, uma vez que a Ladeira Geraldo Melo (rodoviária antiga) fica apenas com meia pista em direção aos bairros da cidade alta, causando congestionamento.

"É inevitável que aconteça esse problema e a gente faz um apelo para que os motoristas evitem esse trecho, principalmente nos horários de maior pique de veículos. Podem buscar outras alternativas para chegar ao bairro do Farol e adjacentes, como utilizar a Avenida Afrânio Lages (Leste/Oeste), Ladeira Theobaldo Barbosa e Alça da Íris Alagoense, por exemplo", sugere José Moura, assessor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

"Mais uma vez pedimos desculpas à população pelos transtornos, mas nunca é demais lembrar que eles são passageiros, enquanto os benefícios são permanentes", explica. Nesse projeto, serão investidos R$ 5,89 milhões.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos