Convênio com Fetag qualifica educandos

Trabalhando com o objetivo de acabar com o “apagão da qualificação” em Alagoas, o secretário do Trabalho, Regis Cavalcante, assinou convênio com Antônio Vitorino da Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG), visando qualificar 144 educandos em cinco municípios alagoanos.

Delmiro Gouveia, Penedo, Maceió, Major Isidoro e Piranhas, são os municípios contemplados com os cursos, que terão duração de 200h cada e 8 turmas contendo 18 educandos. Segundo o presidente da Fetag, Antônio Vitorino, os cursos darão melhores condições de vida para a população dos municípios.

Esses municípios serão beneficiados com cursos profissionalizantes de apicultura (APL), criação de galinha caipira – associativismo e cooperativismo, fabricação de doces – associativismo e cooperativismo, ovinocaprinocultura – associativismo e cooperativismo (APL), horticultura e cultivo de frutas.

Os cursos são dirigidos a trabalhadores e trabalhadoras que queiram desenvolver competências profissionais reconhecidas no mercado de trabalho ou atualizar, ampliar ou complementar as adquiridas na formação profissional ou no trabalho. “Os cursos deverão ser iniciados até o final de março”, afirma Vitorino.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos