Moradores bloqueiam acesso ao Ouro Preto

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Moradores do Ouro Preto bloqueiam na manhã desta quarta-feira, 20, o acesso ao bairro. Parte da comunidade ateou fogo a paus e pneus e exigem a presença do prefeito Cícero Almeida (PP), que está em Brasília, acompanhado de deputados da bancada alagoana.

Os moradores exigem o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério Público Estadual (MP/AL) que prevê a construção de um complexo habitacional, com 160 casas, e, ainda, a edificação de creche escolar, quadra poliesportiva, além de área de lazer.

Em entrevista à Rádio Gazeta, direto de Brasília, Almeida disse se encontrar na capital federal exatamente para uma reunião, no Ministério das Cidades, para pedir a liberação de recursos para a construção das casas.

Segundo Almeida, o terreno foi cedido à prefeitura pelo Governo do Estado, mas os recursos para a construção do complexo virão dos ministérios da Habitação e das Cidades. O prefeito ressaltou, ainda, que a prefeitura vem fazendo investimentos sistemáticos na região da Gruta de Lourdes, inclusive com a construção de vias de acesso, e que a prefeitura está atenta às necessidades dos moradores da região.

O prefeito disse que protestos desse tipo não levam à nada. "Na base da pressão e da manifestação não adianta nada", avaliou Almeida. Os moradores que serão beneficiados com as casas já estão cadastrados e foram, em sua maioria, vítima das fortes chuvas que caíram na capital alagoana em 2007.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos