Juízes realizam ato em apoio a Hollanda

A magistratura estadual realizará, na próxima segunda-feira, uma manifestação de apoio ao juiz que decidiu pelo afastamento da mesa diretora da Assembléia Legislativa Estadual (ALE), bem como ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por ratificar a determinação. O ato será realizado às 10 horas, na sede da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).

A vice-presidente da entidade, juíza Nelma Torres Padilha, explica que o ato é uma demonstração de que a categoria apóia as iniciativas da justiça alagoana no sentido de promover a transparência nas ações desenvolvidas por agentes públicos. Segundo ela, a movimentação não tem cunho pessoal nem político, coloca-se como uma forma de mostrar que a categoria está coesa em torno das práticas judiciárias de incentivo à moralidade no Estado.

“Trata-se de uma decisão histórica e heróica em Alagoas, merecedora de aplauso. Tanto o juiz Gustavo Lima quanto o desembargador José Fernandes refletiram o pensamento daqueles que lutam pela transparência na administração pública”, declarou a juíza, ressaltando o papel do Ministério Público nessa ação. “O Judiciário nada poderia ter feito sem que fosse provocado pelo MP estadual”, acrescentou.

Maurílio da Silva Ferraz, presidente da Associação, complementa: ”a entidade de classe encampa todas as iniciativas que denotem a independência do Judiciário. Essas decisões foram importantes também para resgatar a credibilidade da justiça alagoana”.

Além de juízes e desembargadores, também estarão presentes integrantes do Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça (Niej), representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, secional Alagoas (OAB/AL) e outros segmentos jurídicos do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos