Utilidade Pública

Portador de aplasia medular – deficiência na produção de sangue – o paciente Magno Ramos, oito anos, internado no Ambulatório do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), necessita, com urgência, de sangue tipo B-. O setor de Serviço Social do órgão faz um apelo para que os doadores possam comparecer Hemoal, localizado ao lado da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no bairro do Trapiche.

O Hemoal funciona até às 18 horas e, para se candidatar à doação, os voluntários devem ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não terem contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, AIDS e Doença de Chagas. É necessário também portar um documento de identificação com foto e estar bem alimentado.

No caso de gestantes e lactentes é proibida a doação e, para os que irão repetir o gesto de solidariedade, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Vale salientar, no entanto, que a cada doação, três vidas podem ser salvas, já que o sangue colhido é examinado e fracionado, dividindo-se em plasma e plaquetas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos