Obras da Uneal em Palmeira serão retomadas

Agência AlagoasPrédio da Uneal estava com obras paralisadas

Prédio da Uneal estava com obras paralisadas

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Infra-Estrutura, deu início à retomada de obras estruturais para o Estado que se encontravam paralisadas. Na manhã desta quarta-feira, o secretário Marco Fireman participou da assinatura da ordem de serviço para a conclusão do novo prédio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em Palmeira dos Índios, interrompida em 2006.

O evento ocorreu no local onde o campus será construído e também contou com a presença do reitor da Uneal, Dácio Brito; do prefeito de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro; do secretário-adjunto de Infra-Estrutura, Fernando Nunes, e do diretor do Campus da Uneal no município, Odilon Máximo, além de representantes do Serveal e lideranças políticas locais.

A Uneal possui 1.700 alunos matriculados em Palmeira dos Índios e seu campus atende a estudantes de 25 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas. Assim que for concluído, o novo prédio contará com 24 salas, biblioteca, auditório e setor administrativo.

Na ocasião, Fireman lembrou que o campus da Uneal será a primeira obra paralisada a ser retomada pelo governo de Alagoas e destacou a sua importância para o desenvolvimento da região. "O governo de Alagoas é sensível às demandas de Palmeira dos Índios, tanto que o município também será contemplado com recursos do PAC para o reforço do seu abastecimento d’água", informou o secretário, que estipulou um prazo de 90 dias para inauguração do prédio da Uneal.

Qualificação

Para o reitor Dácio Brito, a ampliação do prédio vai promover a melhoria na qualidade do ensino superior da região. "Esse campus é estratégico é nos permitirá o aprimoramento de nossas pesquisas de extensão em benefício da comunidade", comemorou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos