Irmã de Albuquerque recebia pela 108

Uma gravação de uma ligação telefônica entre a assessoria do deputado estadual e presidente afastado da Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas, Antônio Albuquerque (Democratas) e o ex-diretor do Recursos Humanos comprova que pelo menos uma das irmãs de Albuquerque e uma prima recebiam pela Folha 108, que foi extinta somente este ano.

A ligação cita mais uma vez o nome de Antônio Albuquerque, que é indiciado – juntamente com mais 11 deputados estaduais – por supostamente integrar uma quadrilha composta por mais de 80 pessoas, que teriam desviado R$ 280 milhões da Assembléia Legislativa por meio de fraudes na Receita Federal.

Na gravação, Daniela Medeiros Omena cobra de Roberto Menezes satisfações pelo fato de Maria da Conceição Ribeiro de Albuquerque (irmã) e Ana Karine de Almeida Barbosa (prima) não terem recebido o salário. Durante a conversa telefônica, Menezes ainda confere o nome das duas em uma lista e pergunta se Daniela Omena tem certeza de que elas não receberam o salário em conta.

“O pessoa da 108 recebeu”, diz Daniela Omena. Menezes responde que sim e ainda afirma que quem não recebeu pode ter tido “problemas com o banco”. As gravações foram divulgadas pelo jornal AL TV da TV Gazeta. Em entrevista, Antônio Albuquerque – que se encontra em sua fazenda na cidade de Limoeiro de Anadia – disse que não pode responder pelo que outras pessoas disseram.

O deputado estadual deve retornar à Assembléia Legislativa na próxima semana. Albuquerque não compareceu à sessão de hoje, que foi presidida pelo interino Alberto Sextafeira (PSB).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos