IML recolhe corpos em carro alugado de funerária

Para garantir o recolhimento dos corpos da capital alagoana, o Instituto Médico Legal Estácio de Lima – que atualmente tem disponível um único rabecão – alugou mais um veículo para dar suporte ao serviço. A surpresa na locação está no fato do carro ser um Santana, que não possui estrutura para transportar corpos, alugado de uma funerária.

Nesta tarde, quando cobria o homicídio de um indivíduo no bairro da Levada, a equipe do Alagoas24Horas se deparou com a situação. Os funcionários tiveram que seguir até o IML com o cadáver na mala, separados por uma distância mínima. Mesmo sem emitir opinião sobre o assunto, não houve como negar o incômodo do cheiro insuportável.

Ainda de sair do local do crime, mais um percalço, os funcionários do IML ainda foram orbigados a realizar uma ‘gambiarra’ para o motor funcionar, que funcionou após alguma insistência.

O diretor do IML, Kleber Santana, afirmou que a idéia era justamente não deixar a população sem assistência. “Todas as providências estão sendo tomadas a fim de que o problema dos carros seja solucionado. O que não queríamos era que a população reclamasse da demora no recolhimento dos corpos, a solução era alugar um veículo”, explicou o diretor.

Ele disse ainda que duas viaturas estão passando por reforma geral e uma outra nova chegará a Maceió nos próximos 60 dias. “Os carros estavam com problemas sérios no baú e cabine, precisamos modificar praticamente tudo, de lataria aos pneus. Até a próxima sexta-feira entregaremos um desses carros e as demais quando o carro novo chegar”, garantiu Kleber Rocha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos