Ceal cancela concurso previsto para abril

A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) cancelou o concurso público destinado à formação de cadastro reserva para o preenchimento de vagas. O cancelamento foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (10) e foi motivado por uma ação da Defensoria Pública de Alagoas, que conseguiu uma liminar da justiça obrigando a Companhia a garantir isenção a quem não tem como pagar a inscrição.

A Ceal informa que não tem recursos suficientes para arcar com as despesas do pagamento de inscrição dos isentos, mas estuda a possibilidade da publicação de um novo edital para um novo concurso ainda este ano. As provas seriam realizadas no dia 20 de abril deste ano para os cargos de de nível superior: assistente de comunicação social, assistente social, engenheiro de segurança do trabalho e engenheiro civil e nível médio: de técnico em enfermagem do trabalho e assistente administrativo, com remunerações que variavam de R$ 940,40 a R$ 2.028,07.

É importante lembrar que a Ceal não precisará devolver nenhum valor referente a inscrição, pois antes de começar o prazo de pagamento o concurso foi suspenso. As inscrições estavam marcadas para acontecer de 25 de fevereiro a 7 de março.

Convocação

Também no Diário Oficial de ontem a Companhia convocou mais três aprovados no último concurso, realizado em 2005. Foram chamados um engenheiro eletricista, um analista de recursos humanos e um técnico industrial.

Fonte: Assessoria/Ceal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos