Agentes protestam por condições de trabalho

Dezenas de agentes penitenciários realizam nesta manhã uma passeata pela Avenida Fernandes Lima, em direção ao Palácio dos Martírios, onde pretendem conseguir uma audiência com o governador Teotonio Vilela Filho e cobrar melhores condições de trabalho nos presídios do Estado.

Os agentes não chegaram a bloquear o trânsito na Fernandes Lima e ocupam, neste momento, uma das faixas da Rua Moreira e Silva, com destino ao palácio.

“Estamos buscando uma audiência com o governador para que ele se sensibilize com a causa penitenciária e invista na melhoria das condições de trabalho”, explicou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas de Souza.

Na tarde desta segunda-feira, 17, representantes do sindicato irão protocolar na Corregedoria Geral de Justiça uma representação contra o juiz da Execução Penal, Marcelo Tadeu, por arbitrariedade e crime contra o Sistema Penitenciário. Os agentes acusam Tadeu de fazer denúncias infundadas e prejulgar a categoria. De acordo com Jarbas, as atitudes tomadas pelo juiz configuram arbitrariedade.

Ainda na tarde de hoje, o presidente do sindicato acompanha os depoimentos dos agentes que estavam de plantão na rebelião do presídio Santa Luzia, há cerca de 15 dias, quando foram acusados pelas detentas de abuso e humilhações.

“O juiz vive atropelando as instâncias, quando vai ao presídio e se posiciona a favor dos presos, não escutas todas as pessoas envolvidas e expõe situações equivocadas na imprensa. Nos acusam de maus tratos, sem antes investigar, quando sabemos que existem trâmites legais para isso. O caso já está com promotor da Execução Penal, Flávio Gomes, a quem cabe a atribuição de investigar”, informou Jarbas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos