Santa Luzia: MP requisita delegado especial

O Ministério Público de Alagoas requisitou nesta terça-feira à Secretaria de Justiça e Defesa Social a designação de um delegado especial para apurar denúncias de maus tratos a reeducandas, supostamente cometidos por agentes penitenciários, durante revista realizada no Santa Luzia, no último dia 3.

No ofício dirigido ao coronel Ronaldo dos Santos, o promotor de Justiça Flávio Gomes, da Vara de Execução Penal, solicita ainda que a investigação policial seja acompanhada por integrantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher e pelo próprio Conselho Penitenciário Estadual.

Junto com as solicitações, o promotor de Justiça Flávio Gomes anexou a carta das reeducandas, o relatório da gerente geral do Santa Luzia, Silma de Oliveira, e entre outros documentos cópia do CD-ROMM com os depoimentos das reeducandas ao Conselho Estadual de Direitos Humanos.

“Também requisitou sejam ouvidos todos os agentes penitenciários que estavam de plantão naquele dia e os que fizeram a contenção e revista, além dos gestores do Santa Luzia e, claro, as próprias reeducandas, para formalização do inquérito policial”, informou Flávio Gomes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos