PDT divulga Nota de Repúdio a José Costa

O PDT-AL vem a público manifestar veemente repúdio às declarações inverídicas e desairosas do advogado e ex-deputado federal José Costa acerca do ex-governador Ronaldo Lessa.

Num momento no qual Alagoas acompanha com interesse os desdobramentos de decisão da Justiça referente à Assembléia Legislativa, o advogado lança mão de calúnias para toldar o presente e relevar um passado fantasioso que serve a interesses espúrios inauditos.

Tudo isso ocorre quando o ex-governador Ronaldo Lessa promove encontros democráticos, às claras, com partidos de esquerda, com o objetivo de refletir a situação de caos por qual passa o Estado, paralisado pela inépcia e abulia do atual governo.

Durante quase oito anos, Ronaldo Lessa governou Alagoas sem que mácula alguma fosse lançada sobre sua administração ou conduta pessoal. Assumiu um Estado destroçado e o reergueu, contando, para isso, com o apoio dos funcionários públicos – a quem sempre devotou respeito e consideração – e do povo alagoano que sempre o viu como exemplo de homem público. Não foi por acaso que Ronaldo Lessa governou Alagoas por dois mandatos.

Logo que tomou posse, em 1999, enfrentou resistência da Assembléia Legislativa, mas não se dobrou, tanto que o duodécimo destinado ao poder legislativo ficou congelado por anos. Ronaldo Lessa afirmou que só com a reestruturação administrativa do Estado, o repasse poderia ser revisto. Quando o fez, coube à Assembléia o menor percentual de reajuste.

Nos últimos anos, o repasse do duodécimo não foi feito por Ronaldo Lessa, que já havia deixado o cargo, mas isso, o advogado José Costa, pelo visto, esqueceu de mencionar. A manobra política é tão evidente que chega a ser constrangedora, o que não vai impedir que Costa responda, na Justiça, pelas injúrias.

O PDT afirma que a via oblíqua, quase criminosa, não é a maneira ideal de fazer política. O partido insiste num debate franco, aberto, honesto, sobre o futuro de Alagoas e os homens que podem construí-lo.

Maceió, 19 de março de 2008
Executiva Estadual do Partido Democrático Trabalhista – AL