Suspensão de partida entre Corinthians e Coruripe irrita torcedores

Alagoas24horasAlagoas24horas

Depois de quase uma hora de atraso, foi suspensa a partida que aconteceria na tarde deste domingo, 23, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Serraria, entre Corinthians Alagoano e Coruripe. A partida foi cancelada pelo árbitro José Elias Santos, em razão da falta de uma ambulância no local.

Segundo informações do presidente da Federação Alagoana de Futebol – FAF, Gustavo Feijó, todos os ofícios informand os locais e horários das partidas e solicitando a presença de ambulâncias foram encaminhadas ao Samu e ao Corpo de Bombeiros com antecedência, bem antes do início do segundo turno do Campeonato Alagoano de Futebol.

Segundo ele, caberia à presidência do time da casa, o Corinthians Alagoano confirmar a presença do apoio no estádio ou mesmo providenciar o aluguel de uma ambulância particular.

O anúncio do cancelamento, que foi feito por volta das 15h30 – a partida estava marcada para às 15h – irritou as cerca de 300 pessoas que compareceram ao estádio. Os mais revoltados eram os torcedores do Coruripe, que criticaram a falta de organização, alegando os gastos que tiveram com o deslocamento para a capital.

Um dos torcedores disse que, mesmo com a próxima partida acontecendo com os portões abertos, a mudança irá prejudicar a torcida do Coruripe, que terá que se deslocar novamente para Maceió. “Se a partida ocorrer em um dia de semana a viagem pode ficar inviabilizada”, desabafou.

Informações ainda não confirmadas dão conta que o jogo ainda pode acontecer na noite deste domingo.

O Corinthians, vice-líder do grupo A, jogaria pela vitória, que poderia lhe garantir a liderança do grupo no segundo turno. O Coruripe é 2º colocado do B.

Coruripe

Segundo a assessoria do Coruripe, os representantes da Federação não souberam dizer o que aconteceu com a ambulância, já que no início deste ano, a FAF fez doações de desfibriladores ao Corpo de Bombeiros em troca da presença das ambulâncias nos estádios da Capital.

Para os jogadores do Coruripe, o cancelamento do jogo foi ruim, já que todos estavam preparados para jogar. O técnico do Coruripe, Edson Carvalho, também avaliou como negativo o adiamento da partida. "É Lamentável, nos preparamos para esta partida, viajamos até Maceió, pra chegar aqui e não jogar. Mas não tem problema, vamos voltar a jogar quando a Federação determinar", afirmou Edson.

Como o Corinthians já entra em campo na próxima terça-feira, dia 25, pelo campeonato nacional, o jogo não será realizado nesta segunda-feira, e será remarcado para outra data. Assim, o Coruripe volta à campo quarta-feira, às 20h50, contra o CRB, no Estádio Gerson Amaral.

(Atualizada às 18h30)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos