Funcionários do Correios entram em greve

Trabalhadores dos Correios entram em greve a partir da zero hora da próxima terça-feira para exigir a imediata exoneração do presidente da empresa, Carlos Henrique Custódio. Em reunião que terminou na noite desta última quinta-feira (27/03), ele decidiu que não pagará o Adicional de Risco a mais de 55 mil carteiros em todo o Brasil. Tal postura contraria determinação do presidente Lula, ratificada pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa.

“Foi o próprio presidente da República quem determinou o pagamento do Adicional de Risco a todos os carteiros após 20 anos de muita luta. Agora Lula tem sua autoridade de chefe maior da nação jogada na lama graças a um despreparado funcionário do terceiro escalão”, critica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect-AL), José Balbino.

A categoria se reúne em assembléia extraordinária, às 19 horas da próxima segunda-feira, no prédio dos Correios do Tabuleiro, para referendar a paralisação, que de acordo com o sindicalista, não deve ser interrompida até que o problema seja resolvido definitivamente.

Segundo Balbino, o presidente nacional da ECT teria abandonado a reunião com os presidentes de sindicatos e a Federação dos trabalhadores ecetistas deixando claro que o histórico acordo assinado em dezembro de 2007 não será mais cumprido e que passará por cima da decisão presidencial.

“Um sujeito que age dessa forma tem condições de gerir uma empresa como a ECT? Somos nós, que todos os dias, levamos a instituição Correios para cada canto do Brasil. São os trabalhadores que sofrem diariamente com a sobrecarga de trabalho, com várias dobras, horas-extras, assaltos constantes, unidades com péssimas condições de trabalho. Enquanto isso, alguns que vivem nas salas com condicionadores de ar recebem um valor altíssimo de PLR e ridicularizam os trabalhadores da base”, desabafa Balbino.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos