MPF-AL altera edital da seleção de estagiários

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF-AL) publicou nesta segunda-feira (31) uma retificação do edital nº 01/2008 que trata do processo seletivo de estagiários para quadro de reserva na área de Direito. A mudança feita no edital diz respeito aos requisitos para inscrição, especificamente ao período acadêmico exigido dos candidatos.

De acordo com o novo texto do edital, poderão se inscrever os estudantes de Direito que estejam cursando do 2º ao primeiro semestre do 5º ano em instituições que adotem o regime seriado ou do 3º ao 9º períodos do regime semestral. As inscrições podem ser feitas em Maceió e Arapiraca até a sexta-feira, dia 4 de abril. A data das provas deverá ser divulgada logo após o término das inscrições.

Os aprovados farão parte de quadro de reserva técnica de estagiários da Procuradoria da República em Alagoas (PR-AL) e da Procuradoria da República no Município (PRM) de Arapiraca e serão chamados de acordo com o surgimento de vagas. No quadro do MPF em Maceió, existem atualmente 18 cargos de estagiários e em Arapiraca, quatro.

A bolsa de estágio é de R$ 630,00 e a carga horária é de 20 horas semanais. É necessário que a instituição superior de ensino tenha convênio com o MPF. Dez por cento das vagas serão reservadas para os candidatos portadores de necessidades especiais.

Na inscrição é preciso apresentar cópia da carteira de identidade (acompanhada do original) e comprovante de matrícula vigente na data de inscrição ou histórico escolar emitido pela instituição superior conveniada. A ficha de inscrição e os editais estão disponíveis no site www.pral.mpf.gov.br. Será facultado aos candidatos fazer a entrega de duas latas de leite integral, para serem doadas a entidades de assistência comunitária.

Em Maceió, as inscrições serão feitas das 13 às 17 horas, na sede da PR-AL, na avenida Fernandes Lima, 3296, Gruta de Lourdes. Em Arapiraca, também das 13 às 17 horas, na sede da PRM, na avenida Deputada Ceci Cunha, 555, Alto do Cruzeiro. Informações pelos telefones (82) 2121-1426 e 3522 2221.

Fonte: Assessoria/MPF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos