Semana Nacional de Trânsito será voltada para as crianças

Na Semana Nacional do Trânsito, em setembro deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) focará as crianças, em sua campanha educativa. O objetivo é conscientizar pedestres, crianças, ciclistas e condutores sobre seus direitos e deveres no trânsito. Através da Resolução 265/08, o Contran já regulamentou o trânsito como atividade extracurricular em instituições de ensino médio e prepara as diretrizes nacionais da educação para, muito brevemente, voltar-se também ao ensino fundamental.

Devido a isso, o Contran resolveu abordar como tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano, "a criança no trânsito", com o intuito de sensibilizar pais e educadores sobre adoção de medidas que garantam a segurança dos menores. Em Alagoas, só em 2007 foram contabilizados 42 casos de crianças de zero a 12 anos feridas em acidentes e 71 morreram vítimas do trânsito em rodovias federais.

Desta forma, a criança será alvo das ações educativas realizadas no decorrer deste ano, principalmente durante a Semana Nacional de Trânsito, a realizar-se entres os dias 18 e 25 de setembro por todos os órgãos componentes do Sistema Nacional de Trânsito.

Fonte: Detran-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos